Prefeitos se unem para criar Consórcio MetroNorte

Prefeitos do Litoral Norte

Na noite de ontem (12), no auditório do Centro de Artes, em Igarassu, prefeitos: Mário Ricardo de Igarassu, Cal Volia de Itapissuma e Marcos José de Abreu e Lima, assinaram o protocolo de intenções que cria o Consórcio MetroNorte envolvendo os três municípios. O objetivo do Consórcio é fortalecer os municípios para solução dos principais problemas sociais que possuem em comum.

O Consórcio tem a missão de planejar e executar ações nas áreas de turismo, saúde, mobilidade urbana educação, infraestrutura, meio ambiente, geração de emprego e renda, entre outras.

Os três municípios do Litoral Norte vivem um momento histórico, pois é a primeira vez que administrações municipais se unem para resolverem juntos, os principais problemas sociais de cada população.

Par este primeiro momento, daremos prioridade ao Plano de Saneamento Básico nos três municípios. Aproveito a oportunidade, para agradecer aos vereadores de nosso município pela sensibilidade na aprovação do Consórcio e também a todos os nossos servidores envolvidos, em especial a secretária de Planejamento Dolores Simões e a secretária adjunta, Glaucione Feitosa.

Foto: Assessoria da Prefeitura de Abreu e Lima